PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Truque de Mestre – O 3º Ato’ diverte com choque de gerações entre mágicos golpistas; g1 já viu

Na maioria das franquias de filmes que são estreladas por uma equipe de personagens, tem surgido um fenômeno interessante lá pelo seu terceiro ou quarto episódio: a união dos integrantes originais e novos elementos que surgem para dar um novo gás. Geralmente, ou eles se unem em torno de um inimigo em comum ou a geração mais antiga “passa o bastão” para a mais nova, com o objetivo de continuar com o seu legado. “Truque de Mestre – O 3º Ato”, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (13), está mais para o primeiro caso, numa aventura que, se não traz nada muito novo para acrescentar à série, pelo menos gera uma boa diversão para quem curte ver números de mágica desde criancinha.

A trama mostra que, dez anos após os eventos do segundo filme, os Cavaleiros, ilusionistas capazes de realizar grandes golpes usando truques de mágica bem elaborados, mas sempre com boas intenções, desapareceram sem deixar vestígios. Mas eles ainda são muito cultuados pelos fãs, especialmente um trio formado por Charlie (Justice Smith, de “Pokemon: Detetive Pikachu”), June (Ariana Greenblatt, de “Barbie”) e Bosco (Dominic Sessa, de “Os Rejeitados”), que seguem os passos de seus ídolos no ilusionismo e nos assaltos. As coisas mudam quando, um dia, eles recebem a visita de J.

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), um dos Cavaleiros, que diz que eles precisam se unir para roubar um valioso diamante de Veronika Vanderberg (Rosamund Pike), uma poderosa e corrupta empresária, usando seus conhecimentos especiais. Só que, para a surpresa do grupo, os ex-companheiros de Atlas, Jack (Dave Franco, de “Juntos”), Merritt (Woody Harrelson), Henley (Isla Fisher, de “O Grande Gatsby”) e Thadeus (Morgan Freeman) ressurgem para ajudá-los, mesmo que a contragosto, a pedido de um contratante misterioso. Mas Veronika se revela mais perigosa do que imaginavam e os Cavaleiros e seus novos aliados precisarão de seus talentos para escapar de sua vingança.

O ponto forte dos dois filmes anteriores de “Truque de Mestre” são os números de mágica bem complexos e elaborados, que divertem e encantam o público, além de fazer as pessoas pensarem como eles foram feitos. Em “Truque de Mestre – O 3º Ato”, não é diferente, para o seu próprio bem. Assim, os momentos mais divertidos do filme estão nos golpes feitos pelos Cavaleiros para obterem objetos valiosos ou para realizar incríveis fugas, seja para escapar da polícia ou de seus inimigos.

Leia mais

PUBLICIDADE