PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TH Joias: PF indicia ex-deputado por envolvimento com o CV

A Polícia Federal indiciou o ex-deputado estadual Thiego Raimundo de Oliveira Santos, o TH Joias, e mais 17 pessoas por crimes ligados a facções criminosas no Rio. O indiciamento foi encaminhado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF, ao desembargador Macário Ramos Júdice Neto, da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal (TRF), da 2ª Região (Rio e Espírito Santo). No documento, a PF aponta que TH cometeu os seguintes crimes: organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de drogas interestadual e comércio ilegal de armas de fogo.

Entre os outros 17 indiciados, há três policiais militares da ativa, um policial federal e um ex-policial militar. Também há dois traficantes de duas diferentes facções: Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) também foram indiciados. O documento será analisado pelo Ministério Público Federal que decide se fará ou não denúncia contra o grupo.

A Polícia Federal indiciou o ex-deputado estadual Thiego Raimundo de Oliveira Santos, o TH Joias, e mais 17 pessoas por crimes ligados a facções criminosas no Rio (veja a lista completa e os crimes no fim da reportagem). O indiciamento foi encaminhado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF, ao desembargador Macário Ramos Júdice Neto, da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal (TRF), da 2ª Região (Rio e Espírito Santo). No documento, a PF aponta que TH cometeu os seguintes crimes: Integrar organização criminosa armadaContrabandoExploração clandestina de atividades de telecomunicaçõesEvasão de divisasTráfico de drogas interestadualViolação de sigilo profissionalCorrupção ativaEmbaraço à investigação de organização criminosaLavagem de dinheiro O ex-deputado estadual do RJ TH Joias, que era do MDB, está preso desde setembro deste ano.

Agora, a Polícia Federal concluiu a investigação e enviou o relatório, que será avaliado pelo Ministério Público Federal antes de tornar Thiego réu. Antes de entrar na política, TH ficou famoso ao ver suas peças de ouro e diamantes usadas por jogadores como Neymar, Vini Jr. e Adriano Imperador ou pela cantora Ludmilla.

Leia mais

PUBLICIDADE