Diretor da Quaest: Lula interrompe lua de mel com eleitor independente
A aprovação de Lula oscilou para baixo e a desaprovação, para cima, mostra pesquisa Quaest desta quarta (12), freando a tendência de melhora que começou em julho.
Além desse freio, os números indicam que o empate técnico entre os eleitores que aprovam e os que desaprovam o presidente continua.
Para o diretor da Quaest, isso é resultado, de um lado, da melhora na percepção da inflação e do encontro Lula-Trump; de outro, de falas do presidente sobre a segurança.
Em outubro, Lula disse que traficantes são vítimas dos usuários e classificou como desastrosa a megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de janeiro.
Para Nunes, o prejuízo aconteceu principalmente no eleitorado que se diz independente: Lula voltou a ser desaprovado o segmento.
Antes, havia empate técnico.
O diretor da Quaest, Felipe Nunes, avalia que as falas de Lula (PT) sobre a megaoperação no Rio de Janeiro pesaram negativamente sobre a avaliação do governo, e ajudaram a frear a tendência de melhora que vinha desde julho, conforme mostra pesquisa do instituto divulgada nesta quarta-feira (12).
“As falas de Lula sobre a operação no Rio repercutiram mal.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.