PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Yamal é cortado, e seleção espanhola ataca Barcelona: “Procedimento invasivo”

Yamal é cortado, e seleção espanhola ataca Barcelona: “Procedimento invasivo”

O craque Lamine Yamal foi cortado pela seleção espanhola dos jogos contra Georgia e Turquia, e tal decisão jogou ainda mais lenha na crise entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Barcelona.

O motivo apontado pelo comando da RFEF foi o fato de Yamal ter sido submetido a um “procedimento invasivo” para tratamento de uma pubalgia.

+ River corre sério risco de ficar fora da Libertadores após 11 participações seguidas; entenda crise A crise entre Barcelona e federação espanhola devido ao estado físico de Yamal não é de hoje.

Hansi Flick, em entrevistas coletivas, já tinha manifestado preocupação com o craque.

O técnico do Barcelona pediu a Luis de la Fuente, colega que dirige a Espanha, tivesse cuidado com o jovem.

No comunicado emitido divulgado nesta terça-feira, a RFEF disse ter sido surpreendida com o fato de Yamal ter sido submetido a um tratamento na segunda-feira, dia da apresentação dos atletas à seleção espanhola, sem qualquer aviso prévio feito pelo Barcelona.

O tratamento feito sob supervisão do Barcelona, segundo a RFEF, indicou repouso de sete a 10 dias, situação que fez a federação optar pelo corte de Yamal.

Jorge De Frutos substitui Yamal nos jogos contra Georgia (fora de casa) e Turquia (em Sevilha), pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE