PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara pode analisar na próxima semana proposta que amplia licença-paternidade

Câmara pode analisar na próxima semana proposta que amplia licença-paternidade

Lideranças partidárias da Câmara dos Deputados sinalizaram nesta quinta-feira (30) que a Casa deve analisar na próxima semana uma proposta que amplia a licença-paternidade.

A discussão do texto atende a uma decisão do Supremo Tribunal Federal () que deu um prazo de 18 meses, encerrado em julho deste ano, para que o Congresso regulamentasse o tema.

🔎Em 1988, a Constituição estabeleceu o direito à licença-paternidade, mas definiu que o assunto precisava ser regulamentado por uma legislação posterior.

Enquanto uma nova lei não entrasse em vigor, trabalhadores que virassem pais teriam direito a um afastamento de cinco dias.

Sem a legislação, este prazo permanece até hoje.

O Senado aprovou um projeto sobre o tema em 2008, elevando o benefício para 15 dias de afastamento.

Ao longo dos anos, no entanto, o projeto ficou travado na Câmara dos Deputados.

Em julho, uma semana depois de o prazo dado pelo STF encerrar, os deputados aprovaram um requerimento para levar o texto à votação direta no plenário da Casa.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE