Lula vai se reunir com Rui Costa nesta 4ª para debater situação do Rio
Página inicialBrasilCompartilhar notíciaGoogle News – MetrópolesVinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 Presidente Lula e Rui Costa – Metrópoles – Foto: Vinícius Schmidt/MetrópolesO ministro da Casa Civil, Rui Costa, vai se reunir com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quarta-feira (29/10) para debater a situação da segurança pública no estado, depois da megaoperação contra facções, que deixou mais de 60 mortos no Rio de Janeiro.
Lula retornou da viagem à Ásia na noite desta terça-feira (28/10).
O vice-presidente Geraldo Alckmin estava exercendo a presidência da República durante a última semana.
Também nesta quarta, o chefe da Casa Civil, junto com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski e o diretor-executivo da Polícia Federal, William Murad, devem se reunir com o governador do Rio, Cláudio Castro (PL).
Leia também Mirelle Pinheiro Guerra no Rio: após mortes de agentes, polícia promete revanche ao CV Igor Gadelha Planalto e governador do Rio divergem sobre local da reunião de emergência Brasil ADPF das Favelas: Moraes dá 24h para PGR opinar sobre operação no Rio Brasil Presidente do PT critica Cláudio Castro por politizar operação no Rio Divergência sobre local de reunião Em nota, o governo federal afirmou que Rui solicitou ao governador a realização de uma reunião de emergência na capital fluminense.
Porém, o Metrópoles mostrou, na coluna Igor Gadelha, que os ministros e o chefe do Executivo estadual estão divergindo sobre onde realizar o encontro.
Na conversa entre o ministro da Casa Civil e o governador, Rui disse que os membros do governo federal estavam dispostos a viajar ao Rio na quarta para se reunir com Castro.
Ele, porém, disse preferir que a reunião ocorra em Brasília.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.