PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Hospital no ES fecha centro cirúrgico após 33 funcionários infectados

Hospital no ES fecha centro cirúrgico após 33 funcionários infectados

Página inicialBrasilCompartilhar notíciaGoogle News – MetrópolesDivulgação/TV Gazeta 1 de 1 Foto colorida do Hospital Santa Rita, em Vitória, Espírito Santo – Foto: Divulgação/TV GazetaApós o surto de contaminação que infectou pelo menos 33 funcionários em Vitória (ES), o Hospital Santa Rita fechou um dos três centros cirúrgicos, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo nesta segunda-feira (27/10).

O hospital reforçou, por meio da coordenadora de Controle de Infecção Hospitalar, Carolina Salume, que não há risco de contaminação transmitida entre pessoas: “A doença é restrita, não há risco para a população em torno do hospital.

Todos os casos são de funcionários e acompanhantes que estiveram nesse setor [oncológico].

Não acreditamos que seja um novo agente, é um agente conhecido, mas que ainda não conseguimos determinar.

Amostras foram coletadas, tanto no ambiente quanto de pacientes, mas elas ainda não foram liberadas.

É um processo que demora”, explicou.

A Sesa do Espírito Santo está fazendo testes para identificar a causa da contaminação.

O Secretário de Saúde do estado, Tyago Hoffman, declarou em coletiva que, até o fim desta semana, podem ter uma resposta: “Estamos expandido os testes para outros tipos de vírus e também para bactérias e fungos.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE