PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lula sobre Trump e tarifaço dos EUA: “Vamos fazer um bom acordo”

Lula sobre Trump e tarifaço dos EUA: “Vamos fazer um bom acordo”

Página inicialMundoCompartilhar notíciaGoogle News – MetrópolesAugusto Tenório/Metrópoles 1 de 1 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversa com jornalistas em Kuala Lampur sobre encontro com Donald Trump na Malásia.

– Foto: Augusto Tenório/MetrópolesKuala Lumpur — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (27/10), que Brasil e os EUA devem fazer “bom acordo” nas negociações referentes ao tarifaço norte-americano e às sanções impostas a autoridades brasileiras.

O petista comentou sobre o encontro que teve com Donald Trump nesse domingo (26/10), na Malásia, onde está para a 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Leia também Igor Gadelha Otimistas, empresários buscam governo após reunião de Lula e Trump Negócios Dólar cai e Bolsa bate recorde após Lula-Trump e vitória de Milei Mundo Trump parabeniza Lula por 80 anos e diz que reunião foi “ótima” Igor Gadelha Lula e Trump: bolsonaristas buscam americanos para medir impacto real “Eu entreguei para ele (Trump) um documento das coisas que eu queria conversar com ele.

Portanto, não foram apenas palavras.

Ele tem um documento sabendo o que o Brasil quer, e eu acho que nós vamos fazer um bom acordo”, disse Lula em conversa com jornalistas, na saída do hotel onde está hospedado, na capital da Malásia, Kuala Lumpur.

Segundo o titular do Palácio do Planalto, se a equipe brasileira designada para negociar com o governo norte-americano — composta pelos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira; e pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin — enfrentar dificuldades no processo, ele vai conversar pessoalmente com Trump.

5 imagensFechar modal.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE