Prova de Vida INSS: Consulte se seu benefício será bloqueado
O INSS informou, por meio de extrato do bancário, quatro milhões de beneficiários para realizar a prova de vida.
A partir do aviso, eles terão 30 dias para efetuar a prova de vida, sob risco de bloqueio do pagamento.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que quatro milhões de beneficiários foram convocados para realizar a prova de vida.
O aviso foi encaminhado por meio do extrato do banco responsável pelo pagamento do benefício De acordo com o órgão, esses beneficiários não tiveram a prova de vida realizada automaticamente pelos sistemas do INSS.
A partir do aviso, eles terão 30 dias para efetuar a prova de vida, sob risco de bloqueio do pagamento.
Veja abaixo como fazer o procedimento: Acessar o site ou o aplicativo Meu INSS;Fazer login e seguir as orientações para o reconhecimento facial, quando solicitado.
De acordo com o INSS, em algumas instituições bancárias, o processo também pode ser feito presencialmente, diretamente na agência onde o benefício é pago, mediante apresentação de um documento oficial com foto.
O INSS alerta que não realiza visitas a domicílio para coleta de documentos ou execução da prova de vida e reforça que não entra em contato com beneficiários por telefone, mensagem, SMS ou e-mail para solicitar a prova de vida nem ameaça suspender o benefício.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.