PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Crise do metanol derruba quase 5% das vendas de bares e restaurantes

Crise do metanol derruba quase 5% das vendas de bares e restaurantes

As vendas de bares e restaurantes no Brasil caíram 4,9% em setembro, interrompendo três meses de estabilidade no setor.

O levantamento é do Índice Abrasel-Stone, que analisou transações financeiras de estabelecimentos em 24 estados e de diferentes portes.

A crise do metanol gerou medo entre os consumidores, provocando queda no movimento de bares e restaurantes, especialmente aqueles especializados em drinks com destilados.

Além da crise sanitária, a alta da inflação e o elevado endividamento das famílias reduziram o consumo de refeições fora de casa e pressionaram o setor.

Abrasel lançou treinamentos e recomendações sobre compra segura, verificação de rótulos, descarte de garrafas e transparência com consumidores.

Setembro foi um mês desafiador para o setor de alimentação fora de casa no Brasil.

Após três meses de estabilidade, bares e restaurantes voltaram a registrar queda nas vendas: o consumo recuou 4,9% em relação a agosto e 3,9% na comparação com o mesmo período de 2024.

Os dados fazem parte do Índice Abrasel-Stone, levantamento mensal realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Stone, com base em transações financeiras de estabelecimentos de 24 estados brasileiros.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE