PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Brasil sofre virada e perde pela primeira vez na história para o Japão

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão por 3 a 2, nesta terça-feira (14), em amistoso disputado no Estádio Nacional de Tóquio. O resultado marcou a primeira vitória japonesa sobre o Brasil em toda a história dos confrontos entre as duas seleções.

O time comandado por Carlo Ancelotti começou bem e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Paulo Henrique, aos 26 minutos, e Gabriel Martinelli, aos 32. No entanto, a equipe japonesa reagiu com intensidade na etapa final e conseguiu uma virada histórica diante de sua torcida.

Os gols do Japão foram marcados por Takumi Minamino, aos 7 minutos do segundo tempo, Keito Nakamura, aos 17, e Ayase Ueda, aos 26. A seleção asiática mostrou força ofensiva, aproveitou as falhas defensivas do Brasil e virou o placar em apenas 20 minutos.

Mesmo com as entradas de Vinícius Júnior e Bruno Guimarães na parte final, o Brasil não conseguiu retomar o controle da partida. A equipe apresentou boa movimentação no ataque, mas voltou a demonstrar fragilidade na recomposição e falta de entrosamento entre os setores.

Com o revés, o Brasil perde uma invencibilidade de mais de 35 anos diante dos japoneses e aumenta a pressão sobre Ancelotti, que havia feito vários testes e alterações na escalação. O treinador italiano agora volta suas atenções para a Data FIFA de novembro, quando a Seleção enfrentará Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris, ambos já classificados para a Copa do Mundo de 2026.

Leia mais

PUBLICIDADE