PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Troca de telefones entre Lula e Trump: entenda como funcionam as ligações entre presidentes

Troca de telefones entre Lula e Trump: entenda como funcionam as ligações entre presidentes

A iniciativa partiu de Lula, que afirmou que ele e Trump trocaram contatos e que os dois “não precisam de intermediário para fazer coisas boas para o Brasil e para os EUA” No entanto, é praxe que até um contato mais informal entre presidentes de países, como proposto por Lula, seja via assessores próximos.

O presidente do Brasil não tem um celular particular.

O contato que ele passou para Trump foi o do embaixador Fernando Igreja, chefe do cerimonial do Palácio do Planalto.

Interlocutores de Lula afirmam que o telefone disponibilizado por Trump também foi o de um assessor muito próximo ao presidente norte-americano.

A nota oficial do governo brasileiro sobre o telefonema entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na manhã da última segunda-feira (6), cita que os dois chefes de Estado trocaram telefones para “estabelecer via direta de comunicação”.

☎️A iniciativa partiu de Lula.

Em entrevista exclusiva à TV Mirante, o petista afirmou que ele e Trump trocaram “telefones pessoais” e que os dois “não precisam de intermediário para fazer coisas boas para o Brasil e para os Estados Unidos”.

A diplomacia segue um protocolo de tratativas para que uma ligação oficial entre dois chefes de Estado aconteça (veja mais abaixo).

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE