PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lula lamenta derrota no Congresso e diz que vai discutir proposta para taxar fintechs

Lula lamenta derrota no Congresso e diz que vai discutir proposta para taxar fintechs

Presidente Lula lamentou a decisão do Congresso Nacional de retirar da pauta a medida provisória que aumentava tributos e previa impulsionar a arrecadação, a chamada MP do IOF.

MP nem chegou a ser votada no mérito (conteúdo) da proposta na Câmara dos Deputados.

Antes mesmo disso, a maioria dos deputados — capitaneados por partidos de Centrão — aprovou a retirada do texto da pauta da Casa.

Lula afirmou que, após conversar com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), acertaram de avaliar alternativas a partir da próxima quarta-feira (15).

Derrota na Câmara barrou um novo aumento de tributos proposto pela equipe econômica.

Agora, o governo terá de buscar alternativas para fechar um rombo de cerca de R$ 21 bilhões no orçamento do ano que vem.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quinta-feira (9) a decisão do Congresso Nacional de retirar da pauta a medida provisória que aumentava tributos e previa impulsionar a arrecadação, a chamada MP do IOF.

A MP nem chegou a ser votada no mérito (conteúdo) da proposta na Câmara dos Deputados.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE