Bastidores: cartolas do São Paulo creem que postura de árbitro levou VAR a erro em clássico
A diretoria do São Paulo acredita que a postura de Ramon Abatti Abel possa ter levado os membros da cabine do VAR a erro em momentos decisivos do clássico do último domingo, contra o Palmeiras.
De acordo com relatos de dirigentes que ouviram as conversas entre os membros da equipe de arbitragem, Abatti Abel foi muito incisivo em sua opinião sobre as decisões que teve em campo nos lances mais polêmicos do jogo.
Essa postura, no entendimento dessas pessoas, pode ter influenciado o VAR, Ilbert Estevam da Silva, a chancelar a visão do árbitro principal, mesmo com a imagem mostrando o contrário.
Na segunda-feira, após protestos são-paulinos, cartolas do clube participaram de uma reunião virtual com a cúpula da Comissão Nacional de Arbitragem.
Nesse encontro, puderam ouvir parte da comunicação entre Abatti Abel e Estevam da SIlva.
Um dos momentos que gerou mais reclamação foi no lance em que Allan derruba Tapia dentro da área.
O relato é de que Ramon Abattti Abel foi conclusivo ao detalhar: – Escorregão, escorregão! Não tem bola em disputa – afirmou o árbitro logo após o lance, segundo os relatos.
Os membros do VAR, então, depois de alguma discussão sobre o lance, decidem que a decisão de campo é soberana e não recomendam a revisão.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.