Tarifa zero no transporte público: Rui Costa diz que Lula pediu ‘estudos’ e que não há ‘nada programado’
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (8) que, até o momento, o governo federal não programa implementar neste ou no próximo ano a tarifa zero no transporte público.
Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou “apenas estudos” para avaliar a viabilidade da medida.
Rui deu a declaração em entrevista para rádios da Bahia.
“O que foi solicitado foi apenas estudos, não tem nada programado nem para esse ano, nem pro ano que vem em relação à tarifa zero de transporte público.
É bom a gente dizer exatamente o que vai fazer para que a informação precipitada não crie uma falsa expectativa na população”, disse.
A discussão sobre a tarifa zero ganhou apelo nas redes sociais e agrada apoiadores do governo Lula, diante da possibilidade dos usuários não pagarem diretamente pelo uso de ônibus.
Na terça-feira (7), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que sua equipe faz uma “radiografia” do setor a pedido de Lula.
Quanto custa o setor;Quanto que o poder público está colocando de subsídio no setor;Quanto que as empresas mediante o vale-transporte estão aportando no setor;Quanto que está saindo do bolso do trabalhador;Quais são os gargalos tecnológicos;Quais são as oportunidades tecnológicas.
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.