PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro revela câncer de tireoide e passa por cirurgia bem-sucedida

O meia Everton Ribeiro, capitão do Bahia, revelou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer de tireoide. O jogador, de 36 anos, passou hoje por uma cirurgia para retirada do tumor e ficará afastado temporariamente dos gramados para recuperação.

Em publicação nas redes sociais, Everton tranquilizou os torcedores e agradeceu o apoio recebido:

“Fui diagnosticado com câncer na tireoide e passei por cirurgia hoje. Graças a Deus, correu tudo bem. Agora é focar na recuperação, com fé e confiança em dias melhores. Agradeço por todas as orações, mensagens e pelo carinho de todos.”

O diagnóstico foi feito há cerca de um mês, mas o atleta seguiu treinando e atuando normalmente até a data da cirurgia.

De acordo com o Bahia, o meia será acompanhado de perto pelo departamento médico e ficará afastado dos jogos até liberação clínica.O clube também manifestou apoio ao capitão: “Estamos todos com você, Everton. Que sua recuperação seja rápida e tranquila.”

A operação aconteceu justamente durante o período de Data Fifa, o que permitirá ao jogador cumprir parte da recuperação sem comprometer a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro. O Bahia volta a campo no próximo dia 16 de outubro, no clássico Ba-Vi, pela 28ª rodada.

Ainda não há informações sobre o estágio da doença ou previsão de retorno aos gramados, mas médicos especialistas apontam que o câncer de tireoide tem altas taxas de cura quando diagnosticado precocemente, o que traz boas perspectivas para o caso do jogador.

Everton Ribeiro recebeu mensagens de apoio de ex-companheiros e clubes por onde passou, como Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, além de diversos torcedores que lotaram as redes sociais com homenagens e votos de recuperação.

Leia mais

PUBLICIDADE