PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Intoxicação por metanol: Anvisa libera compra 2,6 mil frascos de antídoto

Intoxicação por metanol: Anvisa libera compra 2,6 mil frascos de antídoto

A Anvisa liberou a importação de 2,6 mil frascos do medicamento utilizado para tratar a intoxicação por metanol.

A pasta negociou a compra dos frascos, produzidos por uma empresa japonesa, junto à Organização Panamericana de Saúde (Opas).

A decisão da Anvisa era necessária para a entrada regular do medicamento no Brasil, uma vez que o antídoto para a intoxicação por metanol ainda não teve pedido de registro e autorização para comercialização analisado pela agência.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou neste domingo (5) a importação de 2,6 mil frascos do medicamento utilizado para tratar a intoxicação por metanol.

A medida, tomada em caráter excepcional, atende a um pedido do Ministério da Saúde, que havia anunciado, no sábado (4), a compra do antídoto para a intoxicação provocada pela ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas.

O Ministério da Saúde negociou a compra dos frascos, produzidos por uma empresa japonesa, junto à Organização Panamericana de Saúde (Opas).

A pasta comprará 2,5 mil unidades do Fomepizol.

Outros 100 frascos serão doados pelo próprio fabricante.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE