Rússia faz ataque aéreo contra cidades ucranianas e deixa feridos
A Rússia lançou ataques aéreos contra a Ucrânia na madrugada deste domingo (28), afirmou Andrii Sybiha, ministro das relações exteriores da Ucrânia.
A ofensiva deixou quatro mortos em Kiev e 40 feridos, segundo o presidente Volodymyr Zelensky.
“O ataque maciço da Rússia à Ucrânia durou mais de 12 horas.
Ataques brutais, terror deliberado e direcionado contra cidades comuns – quase 500 drones de ataque e mais de 40 mísseis”, afirmou Zelensky em sua conta do Telegram.
Outras regiões também foram bombardeadas neste domingo, deixando ao menos 16 feridos, incluindo três crianças, na cidade de Zaporizhzhia.
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou o ataque massivo e declarou que o objetivo era atingir campos de aviação militares e outras instalações ucranianas.
“Ontem à noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque massivo com armas aéreas de longo alcance e alta precisão, baseadas no mar e veículos aéreos não tripulados contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia usadas no interesse das Forças Armadas da Ucrânia, bem como a infraestrutura de aeródromos militares”, disse o ministério em um comunicado.
Os ataques vêm após novos drones sobrevoarem a maior base militar da Dinamarca nesta sexta-feira (26).
Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.
Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.
Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.
Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.
O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.
Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.