PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Por que a Turquia é o novo alvo da ofensiva de Trump contra a Rússia

Por que a Turquia é o novo alvo da ofensiva de Trump contra a Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu na tarde desta quinta-feira (25) com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na Casa Branca.

A guerra na Ucrânia foi uma das principais prioridades do encontro.

O clima estava notavelmente menos tenso do que a última visita de Erdogan, em 2019, após uma significativa desavença política entre os países sobre a situação na Síria – um tópico em que os dois líderes estão mais alinhados hoje.

Mas Trump não deixou de fazer cobranças e deixou claro que quer que a Turquia — membro da Otan — pare de comprar petróleo e gás russo.

“A melhor coisa que ele poderia fazer é não comprar petróleo e gás da Rússia”, disse Trump em conversa com a imprensa antes da reunião, argumentando que a guerra já custou “milhões de vidas”.

“E para quê? Vergonhoso”, disse o presidente americano, repetindo críticas ao seu homólogo russo, Vladimir Putin.

Ainda não se sabe como Erdogan responderá a esse pedido de petróleo de Trump.

Somente o gás representa 41% das importações totais da Turquia.

Esta é uma notícia importante que está sendo atualizada constantemente. Os detalhes estão sendo apurados e serão divulgados em breve.

Especialistas estão analisando a situação e fornecendo informações atualizadas sobre o desdobramento dos fatos.

Acompanhe as atualizações para obter as informações mais recentes sobre este assunto.

Esta matéria está sendo acompanhada de perto por nossa equipe de jornalismo, que trabalha para trazer as informações mais precisas e atualizadas.

O tema abordado nesta notícia tem grande relevância e impacto, merecendo atenção especial dos leitores e da sociedade em geral.

Continuaremos monitorando os desdobramentos e atualizando esta matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.

Leia mais

PUBLICIDADE