Uma história muito conhecida tem uma versão com tintas de rivalidade do “Clássico dos Milhões” no documentário “1995 – No tempo dos bad boys”, produção do sportv e Globoplay, que estreia nesta noite de domingo (21/12), às 22h no sportv e no Globoplay. Contratado pelo Flamengo há pouco mais de 30 anos, Romário voltou ao futebol brasileiro como superastro internacional e celebridade no país do futebol e provocou agitação nos bastidores do futebol carioca. Em três episódios – domingo, 22h, segunda, 22h, e terça, 20 -, a série narra a saga em busca de um título no centenário rubro-negro em meio à fogueira das vaidades da Gávea e em um ano repleto de folclore futebolístico, mas também envolto em tragédia.
Tudo no ritmo funk, em tempos politicamente incorretos, com relações apimentadas pelos microfones e até em Ponto marcante do primeiro episódio, a negociação do Flamengo com Romário não teve apenas a tentativa do Barcelona de manter seu ídolo, insatisfeito em permanecer na Espanha depois do título mundial com a seleção brasileira. Outra barreira foi de. Romário contou que recebeu ligação de Eurico Miranda, amigo de longa data e então vice de futebol do Vasco, para tentar convencê-lo de desistir de fechar com o Flamengo.
Tudo em janeiro de 1995, dias depois do jornalista Gilmar Ferreira revelar no “Jornal do Brasil” da investida de Kleber Leite, recém-eleito presidente do Flamengo. — Eurico foi um dos meus melhores amigos do futebol. E nessa minha vinda para o Flamengo, o Eurico me ligou antes de eu voltar.
Falei: “pô, seria uma honra, um prazer voltar para o Vasco”. Só que a minha conversa com o Flamengo está bem adiantada – contou Romário.